Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Entrevista a Edgar Pinho

Presidente do Varzim há muito tempo que não tinha um fim de jogo tão tranquilo

17 out, 2022 - 13:50 • Carlos Dias com Redação

Edgar Pinho sentiu confiança na sua equipa, numa altura em que o Sporting carregou à procura do empate. "Foi um dia muito especial para todos os varzinistas e para todos os poveiros", confessa o dirigente.

A+ / A-

O presidente do Varzim revela, em entrevista a Bola Branca, que "não tinha uns 10, 15 minutos finais tão tranquilos como os que vivi no jogo com o Sporting". Não é com sobranceria que Edgar Pinho relata o que sentiu na parte final do encontro em que os poveiros eliminaram os leões da Taça de Portugal.

"Tinha consciência de que a equipa estava tão bem posicionada a defender que iria conservar a vitória que começou a desenhar aos 69 minutos de jogo", explica, lembrando o golo de João Faria que decidiu a partida a favor da equipa da Liga 3.

"Foi um dia muito especial para todos os varzinistas e para todos os poveiros. Foi um jogo de futebol muito bem conseguido e dignificámos a imagem do futebol", acrescenta.

Apesar de toda a euforia e felicidade vivida em Barcelos, na casa emprestada do Varzim, Edgar Pinho priorizou o respeito pelo Sporting, num momento difícil para o clube lisboeta.

"Sabia que aquele resultado para o Sporting é demasiado pesado. Vivi momentos destes no meu clube, noutra dimensão, mas com a mesma carga, com derrotas que nos pesaram e levaram à descida de divisão. Tenho enorme respeito e foi essa a minha postura para com a direção do Sporting", revela.

Depois da euforia, o presidente do Varzim apela agora ao regresso à terra de adeptos e jogadores. "Foi um momento e hoje é dia de pensar que sábado há jogo [com o Montalegre]. Temos de ser competentes no nosso campeonato para atingirmos os objetivos que pretendemos alcançar", define.

O Varzim está no 2.ª lugar da Série A da Liga 3 e tem como objetivo o regresso à II Liga. A equipa ainda não sofreu qualquer derrota esta temporada e estará no sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, esta terça-feira. Já eliminou Sporting, Feirense e Vila Meã na atual edição da prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+