Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Griezmann "se queda". Atlético compra avançado ao Barcelona

10 out, 2022 - 13:52

Clubes chegam a acordo por 20 milhões de euros e Griezmann deixa de jogar 30 minutos por partida.

A+ / A-

O Atlético de Madrid anunciou ter chegado a acordo com o Barcelona para a transferência, em definitivo, de Antoine Griezmann.

O francês de 31 anos estava no segundo de dois anos de empréstimo por parte dos catalães ao Atlético de Madrid.

O assunto tornou-se polémico quando se tornou público que o Atlétrico de Madrid teria de contratar Griezmann ao Barcelona por 40 milhões de euros caso jogasse 50% dos jogos. Para evitar pagar esse valor, Simeone lançava sempre Griezmann para lá dos 60 minutos.

Agora, os clubes chegam a acordo por um valor inferior e Griezmann fica em definitivo no Atlético de Madrid.

É um regresso do francês que foi vendido precisamente pelos "colchoneros" ao Barcelona por 120 milhões de euros em 2019.

Formado na Real Sociedade, Griezmann fez toda a carreira na La Liga. Chegou ao Atlético de Madrid em 2014/15 e "explodiu", com cinco épocas seguidas a marcar mais do que 20 golos.

Internacional por França em 110 ocasiões, Griezmann faz parte da equipa que venceu o Mundial em 2018.

Esta temporasa, soma 3 golos e 1 assistência em 11 jogos disputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+