Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 1 para Rui Costa. “Há penalti de Florentino sobre André André”

01 out, 2022 - 23:15 • Carlos Calaveiras

Recorde aqui o resumo da análise de Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca, à exibição da equipa de arbitragem no Afonso Henriques.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 1 a Rui Costa, árbitro do V. Guimarães – Benfica, da jornada 8 da I Liga.

O especialista da Renascença em arbitragem considera que Rui Costa errou, tal como o VAR, ao não assinalar penálti de Florentino sobre André André, aos 61 minutos.

Já 10 minutos depois, a equipa de arbitragem fez bem ao reverter a grande penalidade assinalada também na área encarnada. Safira fez uma “marotice” e não há falta de Vlachodimos.

Antes, no primeiro tempo, houve 21 faltas assinaladas, o que mostra o “critério muito apertado” de Rui Costa.

Aos 16 minutos, o árbitro deveria ter interrompido o jogo quando toca na bola após lance de André André, diz Paulo Pereira.

Já aos 40 minutos, não há falta de Bruno Varela sobre Rafa. É o avançado a tropeçar nas pernas do guarda-redes vimaranense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+