Tempo
|
A+ / A-

António Duarte

"Espero que o Braga em janeiro não venda Vitinha, Horta, nem Artur Jorge"

21 set, 2022 - 12:45 • José Barata

António Duarte destaca a campanha que o Braga está a fazer, que pode culminar com o título. Ex-dirigente dos minhotos pede que no mercado de inverno haja capacidade para reter as principais figuras.

A+ / A-

Manter jogadores e manter a equipa técnica do Sporting de Braga liderada por Artur Jorge é o desejo de António Duarte. O antigo dirigente do emblema minhoto, em declarações a Bola Branca, pede a António Salvador que não pense só em negócio e que faça a vontade aos sócios, que começam a sonhar com a conquista do título de campeão nacional.

"Espero que em janeiro não se passe o que é habitual, ou seja, vender os 'Vitinhas', os 'Andrés Hortas', os 'Tormenas' e se calhar até o próprio Artur Jorge. São esses pacotes que às vezes nos habituam a suportar e que não acontecer. Claro que o Vitinha poderia ser um bom encaixe financeiro, desde que fosse necessário, mas não pode ser vista apenas como um negócio. E infelizmente, no Sporting de Braga, quando estamos a caminhar no bom sentido, aparecem algumas situações que causam alguma tristeza. O Sporting de Braga está num momento fabuloso, mas tem de se pensar nos adeptos, que devem ser respeitados", afirma.

O Braga está, à 7.ª jornada da I Liga, no segundo lugar do campeonato, a dois pontos do líder Benfica. Além disso, a equipa está na frente do grupo na Liga Europa, com duas vitórias nos dois jogos realizados. Um dos jogadores em destaque é Vitinha. O ponta de lança, dispensado dos sub-21 devido a lesão, tem sido decisivo e António Duarte reforça o apelo para que se mantenha o jogador por mais tempo do que tem sido habitual noutras grandes promessas.

"O Vitinha vai marcar golos como no regional, à Van Basten, e vai muitas vezes fazer golos de grande qualidade. Deixem o Vitinha crescer porque tem um grande potencial, é um grande profissional, e é um miúdo com uma paixão muito grande, e com uma alegria em campo que se sente nas bancadas. Mas só peço que deixem o Vitinha crescer com naturalidade", salienta.

O antigo dirigente dos Guerreiros do Minho não esconde o sonho de ver o Braga campeão. António Duarte considera que a equipa mantém a qualidade do ano passado, mas elevou o aproveitamento e elogia a ideia que Artur Jorge passou à equipa.

"Esse sonho é alimentado por grandes exibições, com qualidade, com competência e temos um Braga forte, candidato e que pode chegar ao título. Sempre disse que o melhor futebol praticado na época passada era o do Braga de Carlos Carvalhal. Esta época estamos a ser mais eficazes, estamos a ser uma equipa com outra qualidade em termos de concretização, e temos saúde mental para dar e vender. Temos um bom plantel quer em quantidade quer em qualidade, e o Artur Jorge passou uma ideia fortíssima de ambição à equipa, que tem mostrado qualidade tanto no campeonato como nas competições europeias", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    21 set, 2022 Funchal 13:45
    Mas o mercado não funciona assim. O comprador e o jogador, é que decidem. Bastam dinheiro e vontade do jogador, logo os clubes portugueses não têm hipóteses com os clubes, das cinco melhores ligas.

Destaques V+