Tempo
|
A+ / A-

Marítimo

João Henriques: "Benfica não vai ganhar os jogos todos até ao fim"

17 set, 2022 - 16:00 • Redação com Lusa

Treinador do Marítimo também salienta que os insulares não vão perder todos os jogos e acredita que os primeiros pontos no campeonato podem aparecer na Luz, à sétima jornada.

A+ / A-

O treinador do Marítimo considera que o Benfica, adversário na sétima jornada da I Liga, “não vai ganhar todos os jogos até ao final”, assim como os insulares, atuais últimos classificados, não os vão perder.

Em conferência de imprensa, este sábado, de antevisão da visita à Luz, João Henriques assume que o Benfica "está moralizado, porque vem de uma sequência extraordinária de resultados e tem individualidades muito boas". No entanto, mostra-se empenhado em surpreender o líder.

"Nós [vamos a jogo] com os nossos argumentos, e também sabendo que o Benfica não vai ganhar os jogos todos até ao final e que nós também não os vamos perder, portanto, algum dia vai acontecer, o Benfica vai perder pontos e o Marítimo vencê-los”, destaca João Henriques.

João Henriques gosta de ter público contra


O treinador, que vai disputar o segundo jogo oficial pelos madeirenses, reconhece a dificuldade perante um conjunto que, entre a I Liga e a Liga dos Campeões, tem um registo 100% vitorioso esta temporada, com 12 vitórias em 12 jogos, a última frente à Juventus, fora.

“Todas as equipas técnicas observam os adversários e, se fosse fácil, já alguém [os] tinha parado. Estamos aqui com essa ambição, porque, a qualquer altura, pode acontecer e nós queremos que essa situação aconteça já”, sublinha, ressalvando que o Benfica se trata, “em termos técnico-táticos, da melhor equipa do campeonato, neste momento”.

O sucessor de Vasco Seabra lembra que o Estádio da Luz estará bem composto, tratando-se de mais um fator a ter em conta.

“Estamos num palco tremendo, muito bom. Qualquer jogador ou treinador gosta destes ambientes. Eu adoro, quanto mais pessoas estiverem no estádio e até contra para mim é muito motivante”, assinala.

Lutar pelos três pontos no terreno do líder


O Marítimo atravessa um ciclo negativo, sem qualquer ponto somado. À quinta jornada, protagonizou a primeira "chicotada psicológica" na I Liga.

João Henriques acredita num bom jogo do Marítimo, com garantia de competitividade na procura dos três pontos. O treinador pede critério com bola, para “fazer golo e defender o mais longe da baliza”.

“Vamos fazer o nosso trabalho, não vamos só para defender. Sabemos de antemão que é natural que o adversário tenha mais tempo de posse de bola e que vamos ter mais tempo no processo defensivo, não que seja estratégico, mas sim porque sabemos do poderio do adversário”, afirma.

O jogo entre Benfica, líder da I Liga, e Marítimo, último classificado, está marcado para domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+