Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 4 para Nuno Almeida. "Trabalho fácil"

10 set, 2022 - 17:59 • Redação

VAR Bola Branca considera que o árbitro do Famalicão 0-1 Benfica acertou nos dois únicos lances de relevo no jogo.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, atribui Nota 4 a Nuno Almeida, juiz do Famalicão 0-1 Benfica, a contar para a sexta jornada do campeonato.

Numa "tarde tranquila", de "trabalho fácil", os dois únicos casos do jogo surgiram aos 37 e 64 minutos, ambos na área do Benfica.

"Aos 37 minutos, no lance em que a bola acaba por entrar na baliza, Millán faz jogo perigoso sobre Grimaldo. Não há contacto, mas no jogo perigoso não é necessário haver contacto, e o jogador do Famalicão leva o pé ao nível da cabeça do Grimaldo", explica o especialista em arbitragem.

Ao minuto 64, num lance entre Florentino e Colombatto, "tudo legal".

"O jogador do Benfica chega primeiro à bola e é Colombatto que o pisa a ele. Não há falta do jogador do Benfica", explica.

Reparo a Schmidt


O VAR Bola Branca faz, ainda, um aparte acerca do comportamento do treinador do Benfica.

"Vimos Roger Schmidt a protestar muito. Concordo com as críticas do treinador do Benfica no jogo anterior sobre os amarelos a Gonçalo Ramos, mas isso não quer dizer que todas as faltas neste jogo sejam merecedoras de amarelo", assinala.

O Benfica derrotou o Famalicão, por 1-0, e manteve-se na liderança isolada do campeonato, com 18 pontos. Os minhotos mantêm-se no 15.º lugar, mesmo acima da linha de água, com quatro pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • josé carlos
    11 set, 2022 Castelo branco 06:41
    Continua em grande a analisar a arbitragem dos jogos do Benfica. O lance de pênalti ao min.36 faz parte das chamadas arbitragens perfeitas nos jogos do Benfica. Pênaltis perdoados e expulsões perdoados dao origem a arbitragem de nota 4.

Destaques V+