Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 4 para Cláudio Pereira. "Ansiedade de mostrar serviço, mas bom trabalho"

10 set, 2022 - 21:35 • Redação

VAR Bola Branca considera que a segunda parte do Sporting 4-0 Portimonense foi mais fácil que a primeira, em que os jogadores dificultaram o trabalho ao árbitro.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, atribui Nota 4 a Cláudio Pereira, juiz do Sporting 4-0 Portimonense, da jornada seis do campeonato.

O especialista considera que "nem sempre" o árbitro da partida em Alvalade esteve bem, mas também imputou responsabilidade aos jogado, que "não estiveram no seu melhor", nomeadamente por picardias desnecessárias.

Numa análise controvérsia a controvérsia, Paulo Pereira começa por avaliar um lance em que Welinton Júnior cai à entrada da área do Sporting, em disputa de bola com Gonçalo Inácio.

"Gonçalo Inácio toca na bola, a bola acaba por ressaltar entre os dois. Depois, Welinton cai, mas parece-me uma jogada perfeitamente normal de futebol. O árbitro fez bem em não assinalar infração", ajuíza.

Aos 27 minutos, "o primeiro pequeno erro" de Cláudio Pereira:

"Quando Edwards segue em posição privilegiada em direção à baliza do Portimonense, toca a bola com a barriga, mesmo perto do árbitro assistente, e Cláudio Pereira, pela precipitação evidente, marcou uma pretensa mão, que não existiu. Devia ter deixado seguir."

Aos 39 minutos, num lance que "tanto desagradou" a Nuno Santos, havia canto e não pontapé de baliza, de facto, porque o guarda-redes do Portimonense defendeu a bola. O VAR Bola Branca reparte a responsabilidade entre Cláudio Pereira e o auxiliar.

O próprio Nuno Santos viu um cartão amarelo, mais tarde, por um desentendimento com Luquinha. Paulo Pereira aprova e vai mais longe.

"Mais grave que o desaguisado com Luquinha, a forma como reagiu ao amarelo, ao rir-se e fazer muitos gestos com as mãos, esteve francamente mal. O árbitro podia tomar outra decisão em relação a este comportamento", assinala.

A segunda parte "não trouxe dificuldade" e Cláudio Pereira "limitou-se a gerir". Os lances de golo "foram de simples análise e os cartões amarelos surgiram com naturalidade".

"Na primeira parte, Cláudio Pereira mostrou alguma ansiedade do querer fazer bem, de um árbitro que está pela segunda vez na I Liga e quer mostrar, naturalmente, serviço. Mas foi um bom trabalho no geral", conclui Paulo Pereira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+