Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Vitória de Guimarães pressionado para voltar aos triunfos frente ao Santa Clara

09 set, 2022 - 09:09 • Redação com Lusa

Depois de três derrotas consecutivas, os minhotos procuram regressar aos resultados positivos.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães procura, esta sexta-feira, voltar aos triunfos na sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de três derrotas, na receção ao Santa Clara, que se estreou a vencer na última ronda.

Os vimaranenses começaram o campeonato com duas vitórias, pela margem mínima (1-0), frente a Desportivo de Chaves e Estoril Praia, mas, desde então, somaram três desaires, diante de Portimonense (2-1), Casa Pia (1-0) e Sporting de Braga (1-0), este último com um golo sofrido no último lance da partida.

Os açorianos arrancaram com um empate, no regresso ao primeiro escalão do Casa Pia (0-0), perderam três vezes, com Boavista (2-1), Arouca (2-1) e Famalicão (1-0), até conquistarem o primeiro triunfo, no terreno do lanterna-vermelha Marítimo (2-1), com uma reviravolta no marcador que ditou a saída do treinador Vasco Seabra dos madeirenses.

O Vitória de Guimarães ocupa o 11.º lugar, com seis pontos, mais dois do que o Santa Clara, 16.º em posição de play-off, com os mesmos quatro pontos do Famalicão, 15.º.

Minhotos e açorianos dão início à sexta jornada da I Liga às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num encontro que vai ser arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Esta ronda, que decorre até segunda-feira, prossegue no sábado, com a visita do líder Benfica ao Famalicão e as receções de Sporting e FC Porto a Portimonense e Desportivo de Chaves, respetivamente, enquanto o Sporting de Braga vai jogar no terreno do Rio Ave, no domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+