Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Zero pontos "assustam" e João Henriques quer pôr o Marítimo rapidamente a vencer

08 set, 2022 - 14:19 • Redação

Novo treinador admite orgulho por treinar um histórico, mas esquece o passado recente e olha para o futuro "risonho".

A+ / A-

João Henriques mostra-se orgulhoso por ser o novo treinador do Marítimo, "um histórico do futebol português". No entanto, sublinha que é urgente que a equipa olhe para o futuro e comece a vencer.

Apresentado esta quinta-feira como sucessor de Vasco Seabra, que deixou os insulares no último lugar do campeonato, com cinco derrotas nas primeiras cinco jornadas, João Henriques vincou a intenção de ajustar aos resultados ao "grande clube" que o Marítimo é.

"Tudo o que está para trás é passado, vamos olhar para a frente, para o próximo jogo. O passado que nos interessa é a história do Marítimo. O passado recente não nos diz respeito. A única coisa que me assusta são os zero pontos. Queremos fazer já três pontos [com o Gil Vicente]. Tudo o resto é passado e o futuro tenho a certeza que será risonho", vincou.

João Henriques quer montar uma equipa "competitiva", de que os adeptos se orgulhem, para que possam apoiá-la "neste momento difícil":

"Estamos no último lugar, não temos qualquer ponto e vamos tentar fazer com que o futuro seja risonho já a curto prazo. Temos um caldeirão que queremos ver a ferver rapidamente, que todos se orgulhem da equipa. Temos de fazer um trabalho condizente com o historial deste clube. Dar aos adeptos aquilo que eles gostam de ver, que é a equipa a ganhar."

O primeiro jogo de João Henriques pelo Marítimo será a receção ao Gil Vicente, 14.º classificado do campeonato, a contar para a sexta jornada. Jogo marcada para domingo, às 18h00, no Estádio dos Barreiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+