Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

João Henriques é o novo treinador do Marítimo

08 set, 2022 - 11:45 • Redação

Antigo treinador de Santa Clara, Vitória de Guimarães ou Moreirense volta à ação para suceder a Vasco Seabra.

A+ / A-

João Henriques é o novo treinador do Marítimo, anunciou o clube, esta quinta-feira.

O técnico, de 49 anos, sucede a Vasco Seabra, cujo despedimento foi comunicado na segunda-feira, devido ao mau início de época, com cinco derrotas nas cinco primeiras jornadas do campeonato.

A equipa técnica de João Henriques é composta por Luís Morgado (adjunto), Alberto Carvalho (preparador físico) e Mauro Moderno (analista). O novo treinador insular será apresentado às 12h00.

João Henriques está, assim, de volta ao ativo, depois de ter deixado o Moreirense a meio da última época. Chegou a ser associado a Malmo e AIK, ambos da Suécia, mas no final continua em Portugal.

Foi o Paços de Ferreira que abriu a João Henriques a porta da I Liga, na reta final de 2017/18. O treinador não conseguiu assegurar a manutenção dos pacenses, mas impressionou e, na época seguinte, rumou ao Santa Clara, que o segurou no principal escalão. Depois de duas temporadas nos Açores, assumiu o comando técnico do Vitória de Guimarães, porém, não aguentou a época toda e, em 2021/22, teve nova curta experiência em Moreira de Cónegos. Agora, regressa às ilhas, onde já foi feliz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+