Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santa Clara oficializa avançado cedido pelo Manchester City

03 set, 2022 - 14:03 • Redação com Lusa

Filip Stevanovic, de 19 anos, “uma das maiores perspetivas do futebol sérvio”, fica nos Açores até ao final da época.

A+ / A-

O Santa Clara oficializou, este sábado, a contratação de Filip Stevanovic, por empréstimo do Manchester City, até ao final da época.

“A Santa Clara Açores - Futebol SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Filip Stevanovic, por cedência do Manchester City, até ao final da presente época desportiva”, revela o clube açoriano.

O Santa Clara clasifica o avançado, de 19 anos, como “uma das maiores perspetivas do futebol sérvio”, lembrando que o atleta estreou-se no principal escalão do futebol do seu país com 16 anos.

Formado no Partizan de Belgrado, Stevanovic foi adquirido pelo Manchester City em janeiro de 2021. Em duas épocas ao serviço da equipa sérvia, o ponta de lança realizou 72 jogos e marcou 13 golos.

Na temporada passada, Stevanovic esteve emprestado ao Heerenveen, dos Países Baixos, tendo participado em 24 jogos e apontado dois golos.

O Santa Clara contratou, durante o mercado de transferências de verão, que fechou na quinta-feira, Tomás Domingos, Martim Maia, Ricardo Silva, Xavi Quintillà, Rodrigo Valente, Andrezinho, de Bicalho, Gabriel Silva, Bobsin, Adriano e Paulo Eduardo, Rildo, Bruno Almeida, João Lima, Calila, Babi, Bruno Jordão, MT, Gabriel Batista e, agora, Stevanovic.

Com quatro jogos decorridos, o Santa Clara, que defronta o Marítimo no domingo, encontra-se no 16.º lugar da I Liga, com um ponto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+