Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Vasco Seabra sereno em relação à incerteza do seu futuro no Marítimo

02 set, 2022 - 16:22 • Lusa

Treinador tem sido associado à saída e Daniel Ramos é apontado como sucessor. SAD e clube estão em desacordo em relação ao futuro do técnico.

A+ / A-

O treinador do Marítimo, Vasco Seabra, encara com naturalidade as notícias que dão conta da sua provável saída do clube madeirense.

"São coisas naturais e normais. Vivemos com alguma serenidade relativamente a isso. Obviamente, não vou estar a negar ou a mentir e dizer que são notícias agradáveis ou que não mexem com o que quer que seja", afirmou, dando conta que o grupo continua "muito fechado e ligado entre si", apesar da situação do clube tanto fora como dentro de campo.

Confrontado com a alegada falta de sintonia entre clube e Sociedade Anónima Desportiva (SAD), para a sua continuidade no cargo, como também por Daniel Ramos ser apontado como seu sucessor, Vasco Seabra garante que o importante é o Marítimo.

"São demasiadas certezas que não as tenho. Não fico nada perturbado com aquilo que são as divergências. Aquilo que é o nosso foco é o trabalho diário. O Vasco Seabra não é importante aqui, nunca foi desde a primeira hora que chegou. O importante aqui foi sempre o Marítimo e é dessa forma que eu encarei o projeto e encaro todos os dias o meu trabalho", explicou aos jornalistas presentes na conferência de antevisão.

O treinador diz que a equipa está "mais competitiva e competente", após mais tempo de trabalho com os reforços, em vésperas da visita aos Açores.

"Sentimos que a equipa está mais competitiva e competente. Os reforços que chegaram antes estão mais preparados neste momento, porque passou mais uma semana", adiantou o técnico "verde rubro" acrescentado que o médio Joel Sonora "já vai estar disponível" para o embate insular e que Rafael Brito já treinou sem limitações.

Os madeirenses ainda não pontuaram na presente edição da I Liga, tendo averbado quatro derrotas, num total de 13 golos sofridos e apenas dois marcados.

Apesar da atual situação, Vasco Seabra garante que o grupo "demonstra estar cada vez mais focado e extraordinariamente unido", para concluir o ciclo que atravessa e entrar num novo ciclo de vitórias.

O Santa Clara, adversários dos leões do Almirante Reis na quinta jornada, soma um ponto na classificação, fruto de um empate sem golos na ronda inaugural ante o recém-promovido Casa Pia.

"Sentimos que vai ser um adversário difícil, que também teve um início duro. Vão ser duas equipas a procurar a vitória", de acordo com o treinador, de 38 anos.

O Marítimo anunciou três reforços no derradeiro dia do mercado de transferências em Portugal, nomeadamente, o defesa Gonçalo Cardoso, contratado aos ingleses do West Ham, o extremo Geny Catamo, emprestado pelo Sporting, e Percy Liza, proveniente do Sporting de Cristal da I Liga peruana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+