Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 2 para Fábio Veríssimo. "Penálti bem assinalado, Gonçalo Ramos mal expulso"

02 set, 2022 - 21:13 • Redação

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, fala numa arbitragem fraca do árbitro, com critério "errático".

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 2 à arbitragem de Fábio Veríssimo na vitória do Benfica frente ao Vizela, por 2-1.

O especialista em arbitragem considera que o penálti que dá a vitória às águias nos descontos é bem assinalado: "O penálti é certo. Diego Rosa abre ligeiramente o braço e teria de ser marcado o penálti", explica.

No entanto, Fábio Veríssimo expulsa Gonçalo Ramos com dois cartões amarelos mal mostrados.

"Gonçalo Ramos disputa bola normalmente, não faz sentido o primeiro amarelo. Aos 91 minutos, o lance pode ser tudo menos uma simulação. Há contacto, é aceitável que não seja penálti, jogador estava em queda e não há motivo para penálti, mas não há simulação. Sobretudo a injustiça nos dois amarelos a Gonçalo Ramos", diz.

O Benfica ainda reclamou uma grande penalidade sobre Rafa Silva, aos 59 minutos, que o VAR Bola Branca considera que não existia: "Rafa provoca contacto e fica a reclamar penálti, que não existe".

Em suma, a arbitragem de Fábio Veríssimo teve "um critério muito errático, com muitos lapsos. Acabar logo a seguir ao golo também parece-me falta de bom senso. Nota 2", atribui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose carlos magalhae
    03 set, 2022 rio tinto 09:28
    Tenham vergonha de ter este tipo a comentar arbitragem. O penaltie não existe. A bola bateu primeiro nas costas e ressaltou para o cotovelo. Não é penaltie. Sejam honestos.
  • josé carlos
    03 set, 2022 Castelo branco 07:14
     "....Há contacto, é aceitável que não seja penálti, jogador estava em queda e não há motivo para penálti," Esta análise ao lance merece a mesma nota que o Fábio verdissimo. Lamentável estes analistas de arbitragem da RR que tal como o árbitro não conseguem despir a camisola dos seus clubes.

Destaques V+