Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

César Peixoto

Pontuar com o Benfica seria vitória sobre as adversidades

29 ago, 2022 - 13:53 • Redação

O Paços de Ferreira visita a Luz com muitas limitações e ainda à procura dos primeiros pontos da temporada. "Não estamos numa boa fase, mas o impossível não existe no futebol", diz o treinador, César Peixoto.

A+ / A-

É num contexto de grandes limitações que o Paços de Ferreira acerta calendário com o Benfica, esta terça-feira, em jogo em atraso da 3.ª jornada da I Liga. A equipa não pontuou nos três jogos já realizados e César Peixoto não conta com muitos jogadores para a deslocação à Luz, quase metade do plantel está indisponível.

O treinador reconhece que a equipa está a viver uma má fase, mas não baixa os braços e realça que "o impossível no futebol não existe".

"Temos de ser rigorosos, ter coragem, nunca virar a cara a luta e ir lá tentar disputar o jogo, sabendo que vamos ter de saber sofrer. Não estamos na melhor fase, temos muitas baixas, mas temos 14 ou 15 jogadores com que contamos. Era importante pontuar, mas também é importante dar uma boa imagem, principalmente defensivamente. Este ano tem-nos falado algum rigor na primeira fase de pressão. Sabemos que não estamos numa boa fase e o Benfica está (...) Mas é só um jogo. O impossível no futebol não existe e temos de ir para lá com coragem", apela.

O Benfica, em caso de vitória, sobe à liderança da Liga, agora ocupado pelo Sporting de Braga, que venceu o Arouca e aproveitou a derrota do FC Porto, em Vila do Conde. Os encarnados têm também possibilidade de cavar um fosse de oito pontos para o Sporting, derrotado pelo Chaves, no sábado.

Poderá existir motivação extra no adversário, mas os resultados do fim de semana, em concreto as vitórias de Rio Ave e Chaves sobre Porto e Sporting, respetivamente, também podem inspirar o Paços.

"Os jogos de Porto e Sporting também podem ser potenciados por nós, para os jogadores perceberem que é possível", afirma.

Jordi, Jorge Silva, Tiago Ilori, Pedro Ganchas, Nico Gaitán e Luiz Carlos estão lesionados e nenhum deles deverá recuperar a tempo do jogo. Matchoi, Butzke e Uilton estão castigados e falham a partida, tal como Erick Frerigra que à data original da partida, adiada da 3.ª jornada, ainda não estava inscrito na Liga.

Além dos jogadores indisponíveis, a equipa também não vai contar com o treinador no banco. César Peixoto também está suspenso.

O Benfica-Paços, jogo em atraso da ronda 3 da Liga, joga-se esta terça-feira às 20h15. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+