Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ficaram os nomes, mudou o sistema. Barroso explica grande arranque do Braga

29 ago, 2022 - 18:15 • Luís Aresta

Equipa de Artur Jorge lidera o campeonato de forma isolada, à condição. Barroso espera que Ricardo Horta fique, mas garante que Salvador será resolver o problema caso o capitão saia.

A+ / A-

A manutenção da espinha dorsal da temporada passada e a mudança de sistema são as principais razões apresentadas por Barroso para o grande arranque de época do Sporting de Braga.

Os arsenalistas somam dez pontos ao fim de quatro jornadas, com 17 golos marcados e apenas três sofridos, e encontram-se isolados na liderança, ainda que à condição. Em entrevista a Bola Branca, Barroso fundamenta o sucesso da equipa de Artur Jorge neste início de época.

"O Sporting de Braga tem uma base muito grande e muito forte da época passada e mantém o Ricardo Horta. Mudou a sua estrutura, de três para quatro defesas, por isso melhorou em termos defensivos, e agora está com muita confiança. Os resultados ditam isso. A equipa vai ganhando cada vez mais confiança, o que é muito importante neste início de época", salienta.

Se Horta sair, Salvador arranjará solução


Barroso reconhece que perder Ricardo Horta seria mau para o Braga e não arrisca um palpite sobre o que irá acontecer até à meia-noite de quinta-feira, hora de encerramento do mercado de transferências.

"Sinceramente, não sei o que poderá acontecer. O Sporting de Braga de certeza que quer que o Ricardo Horta fique, porque ele é um excelente jogador, e vai fazer tudo para tentar mantê-lo", assume o ex-jogador.

Se Ricardo Horta sair, "é uma perda importante". No entanto, Barroso lembra que "todos os anos saem jogadores importantes" e que o presidente do Braga, António Salvador, "tem conseguido sempre colmatar as saídas com outros jogadores e manter uma equipa muito forte".

O próximo adversário do Braga é o eterno rival Vitória. Barroso espera nova vitória do Braga, que "está num grande momento" e terá o apoio dos seus adeptos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+