Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casa Pia surpreende Vitória em Guimarães e faz história

29 ago, 2022 - 21:59 • Redação

Um golo de Kunimoto, aos sete minutos, deu ao Casa Pia a primeira vitória da sua história fora de portas, na I Liga. Vitória de Guimarães sofre a segunda derrota consecutiva.

A+ / A-

O Casa Pia surpreendeu o Vitória em Guimarães, esta segunda-feira, com um triunfo por 0-1, a contar para a quarta jornada do campeonato.

O único golo chegou logo aos sete minutos. Perda de bola de Afonso Freitas na ala direita, ainda antes da linha do meio-campo, Saviour Godwin meteu no corredor central, em Rafael Martins, e este desmarcou Kunimoto na área com um grande passe vertical. Mesmo pressionado, o japonês disparou forte e colocado, sem hipótese para Silvestre Varela.

Ao minuto 38, Anderson Silva recebeu um passe na profundidade de Rúben Lameiras e introduziu a bola na baliza, no entanto, o árbitro assinalou fora de jogo, decisão que o videoárbitro, logo depois, confirmou. O avançado brasileiro estava em posição irregular por 32 centímetros.

O domínio da equipa da casa na segunda parte não evitou o segundo triunfo consecutivo do Casa Pia. Em sentido contrário, foi a segunda derrota seguida do Vitória no campeonato, a primeira da época em casa.

Esta vitória tem peso histórico para o Casa Pia. É a primeira da história do clube lisboeta fora de casa, na I Liga. Perdeu todos nos anos 30, antes dos 83 anos de ausência, e, esta época, empatou com o Santa Clara.

Com este resultado, o Vitória cai para o oitavo lugar, com seis pontos, por troca com o Casa Pia. Os gansos, recém-promovidos à I Liga, passam a ocupar a sétima posição, com sete pontos em quatro jornadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+