Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Freire. Vitória “é um prémio justo, ganhar aos campeões”

28 ago, 2022 - 23:07 • Carlos Calaveiras

O Rio Ave ganhou 3-1 ao FC Porto, em Vila do Conde e conseguiu a primeira vitória no campeonato.

A+ / A-

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, considera que foi “justa” a vitória sobre o FC Porto, por 3-1.

Luís Freire elogia os seus jogadores: “uma equipa de trabalho e de qualidade, estamos de parabéns. É um prémio justo, ganhar aos campeões nacionais”.

“Inspiração e transpiração dos jogadores fizeram a diferença”, acrescenta, em declarações à Sporttv.

“Estivemos bem na primeira parte, fomos agressivos na pressão e mandámos logo uma bola ao poste no início. Vínhamos com isso na mente: ser muito mais desafiadores do que fomos noutros jogos deste género. Incentivámos os nossos jogadores a serem muito fortes nos duelos e nas segundas bolas, explorámos a profundidade do FC Porto”, referiu.

Freire acrescenta que “na segunda parte, disse aos jogadores para procurar o quarto golo. Para olharmos para a baliza do adversário e não baixar demasiado cedo. Fomos muito coesos, lançámos malta rápida para a frente e conseguimos suster o FC Porto, apesar de eles terem pressionado mais com três homens na frente”.

O técnico dos vilacondenses acredita que a sua equipa tem margem para melhorar no campeonato. “Vamos jogar cada vez melhor. Hoje temos de festejar. É a primeira vitória deste grupo na Liga, estamos contentes, mas isto é uma maratona”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+