Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Fiúza

"Oxalá haja um grande milagre" para o Gil Vicente renascer das cinzas na Europa

23 ago, 2022 - 12:45 • João Fonseca , Inês Braga Sampaio

António Fiúza, ex-presidente do Gil Vicente, sabe que é "muito difícil", mas acredita que é possível recuperar da desvantagem de 4-0 frente ao AZ Alkmaar e chegar à Liga Conferência.

A+ / A-

António Fiúza, antigo presidente do Gil Vicente, acredita que é possível dar a volta à desvantagem por 4-0 na segunda mão do "play-off" frente ao AZ Alkmaar e chegar à fase de grupos da Liga Conferência.

A equipa de Ivo Vieira sofreu três golos nos últimos 15 minutos da primeira mão, o que complicou muito a eliminatória. Em entrevista a Bola Branca, António Fiúza lamenta o resultado nos Países Baixos, no entanto, sendo um homem de fé, acredita que pode haver um "milagre":

"Toda a gente sabe que o AZ Alkmaar é uma grande equipa. O Gil Vicente é um principiante nestas andanças, mas no futebol tudo é possível. Acredito que o Gil Vicente vá fazer um bom jogo e ganhar. Ganhar a eliminatória é difícil, mas, como sou um homem de fé, acredito e oxalá que haja um grande milagre. Mas sabemos que é muito, muito difícil."

António Fiúza sublinha que o Gil Vicente "vale muito mais" do que mostrou nos últimos 15 minutos da primeira mão, em Alkmaar.

O antigo dirigente quer, agora, que a equipa mostre "uma imagem diferente" da que deu nos Países Baixos. "Acima de tudo, que dignifique o futebol português e que os sócios fiquem todos contentes", frisa.

Fiúza valoriza a forma como o Gil Vicente tem encarado esta nova faceta europeia e confia que os adeptos estarão no estádio "em massa" para dar apoio à equipa e "mostrar que estão com os jogadores".

Gil Vicente e AZ Alkmaar voltam a encontrar-se na quinta-feira, às 20h00, no Estádio Cidade de Barcelos, a contar para a segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Conferência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+