Tempo
|
A+ / A-

Álvaro Pacheco

"Sérgio Conceição é o ponto forte do FC Porto"

13 ago, 2022 - 14:39 • Redação com Lusa

O treinador do Vizela, Álvaro Pacheco, garante que a sua equipa vai entrar com mentalidade vencedora no jogo de domingo, com os campeões nacionais.

A+ / A-

O treinador Álvaro Pacheco garante que o Vizela vai jogar para ganhar na receção ao FC Porto, no domingo, na segunda jornada da I Liga de futebol, e considerou Sérgio Conceição como o "ponto mais forte" dos dragões.

"Temos uma identidade bem vincada, que é jogar sempre para ganhar, sabendo que não vamos poder ganhar os jogos todos. A vitória no último jogo [1-0 sobre o Rio Ave, fora] só nos deu três pontos, é uma migalha do que queremos no campeonato. Estou satisfeito pela exibição e pelo resultado, mas ainda temos muito por conquistar. O foco tem de estar no nosso processo e rendimento, olhos nos olhos dos adversários e acreditar que somos capazes", disse na conferência de imprensa de antevisão.

O treinador dos minhotos deixou um forte elogio ao seu congénere portista, considerando-o mesmo o ponto forte do FC Porto.

"O FC Porto é uma equipa muito forte no seu coletivo, mas se tivesse que escolher o seu ponto mais forte seria mesmo o treinador. O Sérgio Conceição é um excelente treinador pelo trabalho que tem vindo a fazer todos os anos, a perder jogadores que são influentes e ele a reinventar a equipa e a criar uma equipa competitiva, com rendimento muito alto", disse.

Álvaro Pacheco destacou ainda a "capacidade avassaladora" da equipa portista, notando ter "mais jogo interior", uma "nuance" em relação à época passada, e o avançado Taremi, que tanto procura a "profundidade" como o "espaço para fazer o elo de ligação".

Da parte do Vizela, assegurou, pode esperar-se uma equipa "com muita ambição e determinação".

"Acima de tudo, com coragem de jogar o nosso futebol, olhos nos olhos contra o campeão nacional. Temos crescido e evoluído como equipa e estamos preparados para este desafio", disse o técnico.

Na época passada, o FC Porto goleou em Vizela (4-0), mas Álvaro Pacheco diz olhar para isso "como uma oportunidade".

"Temos de ter orgulho e respeito em nós próprios e acreditamos que podemos alcançar o que pretendemos. Se o adversário for melhor no final, daremos os parabéns, mas o Vizela joga sempre para ganhar", reforçou.

O guarda-redes brasileiro Luiz Felipe (ex-BSAD) e o avançado montenegrino Osmajic (emprestado pelo Cádiz) são os reforços mais recentes do Vizela e Álvaro Pacheco revelou que procura ainda mais um avançado.

Os sócios do Vizela aprovaram na noite de sexta-feira, em assembleia-geral a entrada de um novo acionista na SAD.

"O meu papel como treinador foi fazer com que isso passe ao lado dos jogadores, hoje isso é a realidade do futebol, não foi a primeira nem vai ser a última vez. O Vizela deve muito à visão de quem sai, estou-lhes muito grato", disse.

Vizela, sétimo classificado, com três pontos, e FC Porto, segundo, também com três, defrontam-se a partir das 18h00 de domingo, no Estádio do FC Vizela, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+