Tempo
|
A+ / A-

Segunda jornada da I Liga arranca com dérbi entre Famalicão e Braga

12 ago, 2022 - 10:10 • Redação com Lusa

O Braga nunca venceu em Famalicão, em jogos para a I Liga. O jogo está agendado para as 20h15.

A+ / A-

Famalicão e Sporting de Braga abrem, esta sexta-feira, a segunda jornada da I Liga de futebol, com as duas equipas à procura do primeiro triunfo na edição 2022/23, em jogo no Estádio Municipal de Famalicão, às 20h15.

O dérbi minhoto acontece depois de o Famalicão ter perdido na ronda inaugural em casa do Estoril Praia (2-0), enquanto o Sporting de Braga empatoue em casa diante do Sporting (3-3).

O Famalicão nunca perdeu em casa com o Sporting de Braga, em jogos a contar para a I Liga. Na equipa de Artur Jorge, Ricardo Horta, que tem acordo para se transferir para o Benfica, está à disposição do treinador para a partida desta noite.

O jogo de hoje dá início a uma ronda que se prolonga até ao feriado de segunda-feira, com três jogos no último dia: Marítimo-Desportivo de Chaves (15h30), Arouca-Gil Vicente (18h00) e Paços de Ferreira-Portimonense (20h30).

O Benfica, que na próxima semana viaja até Lodz, na Polónia, para defrontar na quarta-feira o Dínamo Kiev, na primeira mão do "play off" da Champions, joga no sábado fora com o Casa Pia, mas no emprestado Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria (18h00).

No mesmo dia, o Sporting recebe o Rio Ave, a partir das 20h30, enquanto o campeão FC Porto visita no domingo o Vizela (18h00).

Programa da segunda jornada:

- Sexta-feira, 12 ago:

Famalicão -- Sporting de Braga, 20h15.

- Sábado, 13 ago:

Casa Pia -- Benfica, 18h00.

Sporting -- Rio Ave, 20h30.

- Domingo, 14 ago:

Boavista -- Santa Clara, 15h30.

Vizela -- FC Porto, 18h00.

Vitória de Guimarães -- Estoril Praia, 20h30.

- Segunda-feira, 15 ago:

Marítimo -- Desportivo de Chaves, 15h30.

Arouca -- Gil Vicente, 18h00.

Paços de Ferreira -- Portimonense, 20h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+