Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gil Vicente

Ivo Vieira: "Vitória justa, mas temos de fazer mais"

08 ago, 2022 - 22:16 • Redação

Treinador do Gil Vicente destaca a importância de arrancar o campeonato com uma vitória.

A+ / A-

Ivo Vieira, treinador do Gil Vicente, acredita que a vitória frente ao Paços de Ferreira, por 1-0, é justa, mas não está totalmente satisfeito com a exibição, que encara com naturalidade por se tratar de início de época.

"Os jogadores tiveram um grande compromisso e lutaram para este resultado. É um jogo de início de época, era fundamental somar os três pontos e entrar bem, pode fazer os atletas crescer num ambiente favorável que pode ser o Gil. Não foi um jogo perfeito, quero muito mais do que isto, mas acho que fizemos por merecer na segunda parte. Uma vitória justa, mas temos de fazer mais", disse, à Sport TV.

O técnico madeirense, que orientou o seu primeiro jogo no campeonato pelo Gil, reconhece que colocar mais um avançado em campo - Alipour, autor do golo - foi a decisão correta.

"Tento ser o mais positivo possível, procurar o resultado. Nem sempre corre bem, mas a equipa trabalhou para que isto acontecesse", atira.

O Gil volta a jogar na quinta-feira para a Liga Conferência, mas Ivo Vieira não teme que os resultados do campeonato sofram como consequência. Jogar provas europeias deve ser estimulante.

"Jogar quarta-feira e no fim de semana é motivante. É a este patamar que os jogadores querem chegar. Estamos conscientes que a fasquia está elevada, mas sabemos qual é a nossa luta. Vamos fazer o nosso melhor nas provas europeias, mas estes espaços só vão projetar o clube e os jogadores. Pode ser uma sensação inicial estranha, mas é uma mais-valia para eles. Nem todas as equipas têm esta oportunidade", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+