Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Braga quer “ganhar o jogo” ao Sporting

06 ago, 2022 - 17:06 • Lusa

Artur Jorge tem plantel na máxima força para defrontar os leões na abertura do campeonato.

A+ / A-

O treinador do Sp. Braga, Artur Jorge, perspetiva um jogo equilibrado na receção ao Sporting, mas assegura ambição de vencer a partida da primeira jornada da I Liga, no domingo.

"É um jogo que perspetivo que possa ser equilibrado. Vão estar duas boas equipas em confronto, com ambições altas para a próxima temporada. Temos respeito pelo Sporting, sabemos da sua valia, mas temos noção do que podemos fazer, esse é o nosso foco, saber o que podemos fazer enquanto equipa. Vamos procurar ganhar o jogo, como em todos os jogos da temporada", disse, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Para a receção aos leões, Artur Jorge terá o plantel todo disponível: "Estamos na máxima força, a equipa vai depender das minhas opções e decisões para poder atacar o jogo e vencer".

Na véspera, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, incluiu o Sp. Braga no lote de equipas candidatas ao título e o próprio Artur Jorge, em recente entrevista televisiva, disse ambicionar um lugar no pódio. Hoje, contudo, e confrontado com a afirmação do técnico dos dragões, foi cauteloso nas metas a atingir.

"Vamos ser seguramente uma equipa ambiciosa ao longo o campeonato. Parece-me prematuro, nesta altura, determinar metas para o que queremos atingir, temos é que ser competitivos e competentes em todos os jogos para atingir o objetivo que temos internamente", disse.

O técnico falou ainda sobre os quatro reforços assegurados para a nova temporada: o lateral direito espanhol Victor Gómez (emprestado pelo Espanyol de Barcelona), o defesa central francês Niakaté (emprestado pelo Guincamp), o ponta-de-lança francês Banza (ex-Famalicão) e o extremo internacional mexicano Diego Lainez (emprestado pelo Bétis).

"São quatro reforços que eu próprio escolhi. Tive a oportunidade de ver muitos jogadores, foi-me facultada uma base de dados para percebermos que posições e jogadores queríamos. Acredito muito nesses quatro jogadores, têm uma margem de progressão muito interessante", avaliou.

Artur Jorge não quis pronunciar-se sobre a eventual saída de Ricardo Horta, que continua a ser apontado ao Benfica, depois de David Carmo ter rumado ao FC Porto, notando que apenas a transferência do defesa central era um "dado adquirido".

"Temos reforços para dotar a equipa de mais valias. Não sinto qualquer tipo de pressão, mas sinto uma equipa capaz de estar preparada de dar resposta para serem úteis durante a época", disse.

O treinador apostou na pré-época num esquema tático 4x4x2 e disse-se "satisfeito com a resposta e o rendimento da equipa".

"Aquilo que fizemos na pré-época foi importante para a assimilação das ideias que temos para a próxima temporada. Tivemos rendimento desportivo, assim como crescimento individual e coletivo. O que fizemos deixa-nos confortáveis, sem poder dizer que está tudo feito porque vamos precisar de ter uma resposta muito capaz e competente já na primeira jornada para podermos arrancar da forma como queremos", disse.

O treinador destacou ainda a "grande comunhão" sentida entre os adeptos e a equipa no recente evento 'SC Braga Day', realizado no centro da cidade.

"Foi um momento de grande comunhão e festivo para todos nós. Não é, de todo, oportuno traçar metas e objetivos para a praça pública, mas é importante ter o apoio de todos os adeptos para sermos sempre e em cada jogo mais fortes, ambiciosos e determinados", salientou.

Sp. Braga e Sporting defrontam-se a partir das 18h00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da ronda inaugural do campeonato que será arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+