Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 3 para Manuel Mota. "Vermelho mal mostrado, teria sido melhor jogo sem VAR"

05 ago, 2022 - 22:17 • Redação

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, considera que Quaresma não deveria ter sido expulso

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, dá nota 3 à arbitragem de Manuel Mota, que expulsou Quaresma de forma errada, no entendimento do comentador de arbitragem da Renascença.

"Expulsão não tem nada de justo. A decisão inicial era a correta. Quaresma cortou uma jogada de perigo, foi bem advertido com amarelo. Analisando o jogo, vemos que ninguém no estádio, nenhum jogador, estava a contar com um vermelho", começou por dizer.

O antigo árbitro atribui mais culpas ao videoárbitro: "Uma má colaboração do VAR, também com alguma responsabilidade do Manuel Mota, porque aceitou a opinião. Parece-me muito mau serviço do VAR. Não era, de todo, uma jogada de golo evidente. Basso estava perto do lance, iria fazer pressão sobre o Rafa. Sem VAR, teria sido melhor jogo. Nota 3", atribui.

Paulo Pereira considera que houve ainda algum exagero nos cartões amarelos, como os que foram mostrados a Florentino e Rafa Silva.

Gonçalo Ramos pediu penálti no segundo tempo, "mas tentou sacar a grande penalidade". Boa decisão de Manuel Mota e do VAR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+