Tempo
|
A+ / A-

Liga Conferência

Vitória de Guimarães em busca de bom resultado na Croácia

04 ago, 2022 - 10:17 • Redação com Lusa

A equipa portuguesa defronta o Hajduk Spklit, esta quinta-feira, às 20h00, em jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães visita os croatas do Hajduk Split, esta quinta-feira, em jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa em futebol, num percurso que tem como objetivo chegar à fase de grupos da competição.

Os vimaranenses entraram em prova na 2.ª pré-eliminatória, superiorizando-se aos húngaros do Puskás Académia (3-0 em casa e 0-0 fora) e, caso vençam a eliminatória com o Hajduk Split, já sabem que vão enfrentar os espanhóis do Villarreal no "play-off".

Já o conjunto de Split, que perdeu a Supertaça da Croácia para o Dinamo Zagreb, entrou diretamente nesta 3.ª pré-eliminatória como vencedor da Taça da Croácia de 2021/22.

Na liga croata, o Hajduk Split, que conta com jogadores como o médio ex-benfiquista Filip Krovinovic, os defesas Borevkovic e Chidozie, e os avançados Nikola Kalinic e Marko Livaja, venceu os dois primeiros encontros, ambos na condição de visitante.

O jogo da 1.ª mão está agendado para hoje às 20h00 numa partida que será dirigida pelo sueco Mohammed Al-Hakim, enquanto a 2.ª mão realiza-se em 10 de agosto, pelas 17h00, em Guimarães.

Na mesma fase da competição, na quarta-feira o Gil Vicente empatou a um golo em casa do Riga, na estreia do clube de Barcelos nas competições europeias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+