Tempo
|
A+ / A-

Liga de Clubes

Os objetivos de Proença para 2022/23: "Celeridade processual, regresso do público e combate à violência"

05 jul, 2022 - 23:01 • Redação

Presidente da Liga vai reunir-se com o Ministério da Administração Interna para combater violência no futebol. "Queremos que o futebol seja um palco positivo ao qual as famílias possam voltar", atira.

A+ / A-

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, estabeleceu os objetivos para a temporada 2022/23 e revela reuniões com o Ministério da Administração Interna para combater a violência no futebol.

"Vamo-nos bater pela celeridade processual, pelo regresso do público aos estádios e ainda combater a violência. Tentaremos que seja uma época de regresso do futebol na sua plenitude. É fácil recordar as últimas duas temporadas, queremos uma nova época cheia de energia e de positividade", disse, aos jornalistas, no final da gala "Kick-Off", que ditou o sorteio da I e II Ligas.

Em relação ao combate à violência no desporto, Proença anuncia "reuniões com o Ministério da Administração Interna para reorganizar a metodologia para a próxima época. Queremos que o futebol seja um palco positivo ao qual as famílias possam voltar. A positividade dos dirigentes vai nesse sentido. São muito mais as coisas que nos unem do que as que nos separam".

O campeonato será interrompido pelo Mundial do Qatar, mas Proença acredita que a Liga soube adaptar-se, com a realização da Taça da Liga.

"Vamos iniciar a época desportiva com um clássico fortíssimo entre o Sporting de Braga e o Sporting. Teremos à terceira jornada outro clássico que nos vai agarrar aos campos. É uma época diferente que ficará marcada pela existência de uma pausa para que se jogue no Qatar em novembro e dezembro. A Liga soube-se adaptar e criou condições desportivas diferenciadas", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+