Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rio Ave transfere Gelson Dala em definitivo para o Qatar

30 jun, 2022 - 12:20 • Redação

O avançado angolano vai continuar no Al-Wakrah, clube que representou na temporada passada, por cedência do Rio Ave.

A+ / A-

Gelson Dala despede-se, em definitivo, do Rio Ave. O clube confirma, esta quinta-feira, a transferência do avançado para o Al-Wakrah, do Qatar, emblema que representou na temporada passada, por empréstimo dos vilacondenses.

O Rio Ave não revela os valores da transferência do jogador. Gelson Dala, de 25 anos, foi o melhor marcador do Al-Wakrah, com 19 golos. O internacional angolano contribuiu para o 3.º lugar do clube na liga do Qatar e foi o quinto melhor marcador do campeonato.

Dala estava ligado ao Rio Ave desde 2020/21, altura em que o clube o contratou, em definitivo, ao Sporting, depois de três períodos de cedência temporária. Revelado no 1.º de Agosto, Gelson Dala chegou ao Sporting em 2016/17. Apesar de ter sido presença relevante na equipa B, nunca teve uma verdadeira oportunidade na formação principal dos leões. Afrimou-se no Rio Ave e pelo meio ainda passou seis meses no Antalyaspor, da Turquia.

Na época passada não seguiu com o Rio Ave para a II Liga e rumou ao Qatar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+