Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Entrevista Bola Branca

Vasco Faísca coloca David Carmo entre os futuros "melhores centrais do mundo"

24 jun, 2022 - 10:30 • Rui Viegas

Central do Sp. Braga foi treinado na equipa B dos arsenalistas pelo atual técnico do Farense. Faísca lança ainda a nova época desportiva. Fábio Vieira ou Vitinha são também temas desta entrevista Bola Branca.

A+ / A-

David Carmo "tem tudo para singrar ao mais alto nível". Não restam dúvidas a Vasco Faísca do sucesso que o central do Braga pode vir a ter, numa altura em que está a ser apontado ao FC Porto.

O treinador, que trabalhou com David Carmo no Braga B, acrescenta que o jogador beneficiará com uma transferência para os dragões. Quiçá até para patamares estrangeiros.

"Este passo para o FC Porto poderá dar-lhe algo mais ao nível do seu crescimento. E depois, sejamos honestos, no Porto será mais fácil vingar ao nível de seleção", observa, considerando que Carmo poderá "discutir de igual para igual um lugar" como titular dos dragões.

"A margem de progressão ainda é grande e prevejo para o David um futuro muito bom, ao nível do que são os melhores do mundo naquela posição. Não só no FC Porto, mas em patamares mais elevados", reforça Vasco Faísca, que não deixa de antecipar a nova temporada na I Liga.

Amorim e Conceição ficam mais um ano... de malas feitas

Em entrevista a Bola Branca, o atual treinador do Farense particulariza os seus destaques no amigo Rúben Amorim, com quem partilhou o balneário no Belenenses, e no experiente Sérgio Conceição.

"[Rúben Amorim] Conseguiu ser campeão nacional no Sporting, o que não é fácil. Num futuro, a médio prazo, o seu destino serão as grandes equipas da Europa. Quererá ficar mais um ano e quiçá ser campeão novamente. E aí, sim, aparecerão grandes clubes europeus que o tentarão contratar. Já da era Sérgio Conceição, este foi o ano melhor conseguido, o que faz dele um alvo apetecível, e também mais tarde ou mais cedo irá ser apanhado por um dos tubarões do futebol europeu", prevê.

"Saídas de Fábio Vieira e Vitinha? FC Porto pode ter na calha novos talentos"

No plano coletivo, Faísca defende que não é líquido que o FC Porto fique mais frágil com as saídas de Fábio Vieira e Vitinha. E não esquece ainda o possível papel do Sp. Braga no desenrolar do próximo campeonato maior.

"Quando eles [Fábio Vieira e Vitinha] apareceram, se calhar ninguém diria que iriam ter o rendimento que tiveram. Saem sempre novos talentos da formação. O Porto pode ter na calha novos talentos. Neste momento é um ponto de interrogação. [A nova época] Será equilibrada, a três, gostaria que o Braga se intrometesse. Tem faltado uma pontinha de sorte ao Braga para carimbar o estatuto de candidato. E faltará também grandes jogadores, como David Carmo, que sendo seguros facilitam o sonho do título", finaliza o treinador de 41 anos.

Vasco Faísca garantiu a permanência do Farense na II Liga na última temporada e renovou pelos algarvios. O antigo central, que fez grande parte da carreira em Itália, iniciou a carreira de treinador em 2018. Treinou os juniores do Vianense e foi adjunto do Vilafranquense, antes de assumir o comando do Olhanense. Passou, depois por Braga B e Alverca até chegar ao Farense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    25 jun, 2022 Paços 12:50
    Atualmente já vale bem os €50 milhões!

Destaques V+