Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Vitória de Guimarães é o primeiro a arrancar a pré-temporada

20 jun, 2022 - 12:31 • Redação

Equipa vimaranense tem o primeiro encontro oficial marcado para o dia 21 de julho, na segunda pré-eliminatória de acesso à UEFA Conference League.

A+ / A-
Vitória SC terminou a última temporada em sexto lugar. foto: Vitória SC
Vitória SC terminou a última temporada em sexto lugar. foto: Vitória SC
Foto: Vitória SC
Foto: Vitória SC
Foto: Vitória SC
Foto: Vitória SC
Foto: Vitória SC
Foto: Vitória SC

O Vitória de Guimarães é a primeira equipa portuguesa a iniciar os trabalhos de pré-temporada, na preparação para a época 2022/23.

A equipa orientada por Pepa começou os treinos esta segunda-feira, conforme informou o clube nas redes socias.

Os vimaranenses arrancam a época primeiro que as restantes equipas portuguesas, uma vez que vão disputar o acesso à UEFA Conference League.

Matheus Índio e Anderson Silva apresentaram-se aos trabalhos, sendo duas das caras novas do grupo de trabalho. Jota Silva esteve ausente por motivos pessoais.

Celton Biai, Falaye Sacko, Alfa Semedo, André Almeida e Herculano apresentar-se-ão mais tarde, tendo em conta os compromissos de seleções tidos neste mês de junho, ao passo que Ogawa juntar-se-á aos trabalhos até ao final de junho.

Bruno Varela, Antal Bencze, Matous Trmal, Miguel Maga, Bruno Gaspar, Abdul Mumin, Jorge Fernandes, André Amaro, Hélder Sá, Ibrahima Bamba, Nicolas Janvier, Tiago Silva, Gui, Rúben Lameiras, Rochinha, Nelson da Luz e Bruno Duarte integraram os trabalhos, assim como os jovens da formação Alberto Costa, Mamadou Tounkara, Afonso Freitas, Gonçalo Nogueira, Dani Silva e Jason Bahamboula.

Tomás Händel, a recuperar da operação à lesão muscular na coxa esquerda, é o único nome no boletim clínico.

O Vitória defronta, na segunda pré-eliminatória de acesso à competição europeia, os húngaros do Puskás Akadémia.

O primeiro jogo está marcado para 21 de julho, em Guimarães. A segunda mão disputa-se na Hungria, uma semana depois.

Na última temporada o Vitória alcançou o sexto lugar na liga portuguesa. Na Taça de Portugal, não conseguiu passar a quarta eliminatória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+