Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga

Tozé Marreco é o novo treinador do Tondela

15 jun, 2022 - 20:52

Treinador vai estrear-se na II Liga depois de duas épocas no Oliveira do Hospital. Tozé Marreco foi uma das figuras da última época que o Tondela fez na II Liga.

A+ / A-

O Tondela anunciou, em comunicado, que Tozé Marreco é o novo treinador da equipa beirã, que desceu à II Liga.

O treinador de 34 anos está de regresso ao clube onde deixou marca enquanto jogador. Numa época e meia, entre 2013/14 e 2014/15, apontou 36 golos em 78 jogos disputados, tendo sido peça fundamental na subida de divisão à I Liga em 2015.

Tozé Marreco é o substituto de Nuno Campos, que não evitou a descida do clube beirão à II Liga.

O técnico vai para a sua quarta temporada como treinador principal, depois de duas no Oliveira do Hospital, no Campeonato de Portugal e Liga 3, e uma nos sub-17 da Académica.

Com o novo treinador auriverde chegam Tiago Gonçalo, treinador adjunto/preparador físico, Rui Nunes, Treinador adjunto/analista, Cristiano Martins, analista e João Sacramento, treinador de guarda-redes, ficando por fechar a equipa técnica com mais um elemento.

O Tondela está impedido de inscrever novos futebolistas nas próximas duas janelas de mercado.

O emblema que desceu à II Liga "não se conforma com a sentença do CAS e reforça que vai continuar a trabalhar para defender a sua posição, uma vez que ficou provado que o problema em questão se coloca entre o Naoufel Khacef e o NA Hussein-Dey, tendo o jogador já cumprido a sanção que lhe foi aplicada de quatro meses de suspensão".

Em causa está o diferendo entre Naoufel Khacef e o Na Hussein-Dey, clube argelino com o qual tinha rescindido de forma unilateral, sem que houvesse razão para tal, considerou a FIFA em março de 2021.

O jogador viu ser-lhe aplicada uma suspensão de quatro meses, já cumprida, e a SAD do Tondela impedida de contratar jogadores no mercado de transferências deste verão e no de janeiro, além de condenada a pagar uma indeminização de 160 mil euros, já liquidada ao clube argelino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+