Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação "Fim de Festa"

Morte de adepto. Marco "Orelhas" entre os nove detidos pela PJ

08 jun, 2022 - 09:34 • Redação

Foram cumpridos 13 mandados de busca domiciliária e 9 de detenção fora de flagrante delito. Em causa está a morte do adepto nas celebrações do título de campeão do FC Porto.

A+ / A-

Marco "Orelhas" Gonçalves, pai do alegado homicida do adepto do FC Porto Igor Silva e número dois da claque "Super Dragões", é um dos nove detidos de uma operação desencadeada pela Polícia Judiciária, esta manhã, segundo a "CNN" e a "CMTV".

De acordo com o comunicado da PJ, foram cumpridos 13 mandados de busca domiciliária e 9 de detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Ministério Público do DIAP do Porto, visando um conjunto de indivíduos sobre os quais recaem suspeitas de coautoria do homicídio qualificado, no âmbito da operação "Fim de Festa".

Carlos Duarte, advogado que representa três dos arguidos, acredita que foram detidos arguidos que "nada têm a ver" com o incidente.

"Não foi propriamente uma surpresa. Fruto desta pressão mediática, não foi surpresa que tenham existido este tipo de diligências processuais. Naturalmente que, na nossa opinião, confundiu-se o trigo com o joio. Trouxeram arguidos que não têm nada a ver com os factos em causa", afirmou.

"A investigação desenvolvida pela Polícia Judiciária permitiu, no espaço de um mês, recolher indícios de que os suspeitos ora detidos, atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem na referida data, estando, por isso, todos indiciados da coautoria nesse crime", pode ler-se na nota da PJ.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 42 anos, alguns com vastos antecedentes criminais pela prática de crimes violentos, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A vítima, de 26 anos, ainda foi transportada para o Hospital de São João, onde acabou por morrer. Também uma mulher, sua namorada, de 28 anos, foi esfaqueada, no entanto, recuperou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    08 jun, 2022 Paços 13:12
    ....e era preciso ter pedido desculpa para os deter?

Destaques V+