Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Mais de um ano depois, “caso Palhinha” arquivado

07 jun, 2022 - 22:48

Médio viu quinto amarelo contra o Boavista, mas nunca chegou a cumprir castigo.

A+ / A-

Um ano, três meses e 30 dias depois da participação do Benfica, o Conselho de Disciplina da FPF decidiu arquivar o chamado “caso Palhinha”, relativo à época passada.

O processo de inquérito foi instaurado a 9 de fevereiro depois do episódio do quinto cartão amarelo (mal) mostrado a Palhinha num jogo contra o Boavista.

O árbitro Fábio Veríssimo admitiu o erro, mas o amarelo, que daria castigo, manteve-se.

No entanto, um recurso do jogador para o Tribunal Arbitral do Desporto, como medida cautelar dirigida ao Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS), acabou por viabilizar a presença de Palhinha na partida contra o Benfica.

Depois seguiu-se uma longa “guerra” judicial entre Sporting e Federação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+