Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga de Clubes

Leixões e Académica não regularizaram salários a tempo

07 jun, 2022 - 10:25 • Redação

Varzim e Trofense demonstraram à Liga de Clubes a ausência de dívidas salariais. Leixões garante que vai "regularizar folha salarial nos próximos dias".

A+ / A-

O Leixões, da II Liga, e a Académica, clube despromovido à Liga 3, não cumpriram com o prazo limite para demonstrarem ausência de dívidas salariais.

A Liga de Clubes anunciou, no dia 24 de maio, que cinco clubes tinham salários em atraso referentes aos meses de março e abril. Boavista resolveu rapidamente a situação, Trofense e Varzim confirmaram, esta terça-feira, a regulariazação da situação.

A nota da Liga de Clubes confirma que Académica e Leixões não demonstraram o rigoroso cumprimento das suas obrigações salariais. Os clubes tinham 15 dias para entregarem a demonstração do cumprimento salarial, o que não aconteceu.

Em comunicado, o Leixões esclarece que "nos próximos dias, vai regularizar a folha salarial dos seus profissionais, estando a mesma apenas dependente de questões formais".

[Atualizado às 11h44 com comunicado do Leixões]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+