Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Silva

"V. Setúbal acompanha processo de Horta com a normalidade possível"

06 jun, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Carlos Silva, presidente do emblema sadino, reconhece que transferência do internacional português traria um importante encaixe financeiro para o Vitória, mas prefere viver dentro da realidade e aguardar pelo desenrolar do processo.

A+ / A-

O Vitória de Setúbal está "expectante e acompanha com a normalidade possível" as negociações entre Braga e Benfica para a transferência de Ricardo Horta para a Luz.

Os sadinos são um dos clubes que, em caso de negócio, receberão uma percentagem relacionada com a passagem do jogador pelo clube ainda em idade de formação. Carlos Silva, presidente do Vitória, em declarações a Bola Branca, sustenta que para já tudo "não passa de conversas" e notícias que sem desfecho certo devem ser acompanhas com os pés bem assentes na terra. A máxima, por outras palavras, continua a ser que o "futebol hoje é uma coisa e amanhã outra".

O dirigente concretiza que o "importante é a carreira do Ricardo Horta". Se daí saírem dividendos para o Vitória, que atravessa tempos difíceis, será com satisfação que registará o encaixe de uma verba que "muita falta fará" e ajudará a consolidar a melhoria e a estabilizar as finanças.

O Vitória de Setúbal não conseguiu subir de divisão, pelo que se manterá na próxima temporada na Liga 3. Carlos Silva fala que após "um ano zero", a nova temporada "corra melhor" e paulatinamente consiga fazer o percurso necessário para a "subida de divisão".

Ricardo Horta, que regressou à seleção nacional oito anos depois da primeira chamada, esteve três épocas no Vitória de Setúbal e terá direto a compensação financeira, em caso de transferência do jogador, ao abrigo do Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

O avançado, de 27 anos, tem contrato até 2026 com o Braga e é pretendido pelo Benfica. Os encarnados já terão apresentado proposta, mas foi recusada por António Salvador. Além de Vitória e Braga, o Málaga também terá direito a compensação financeira, em caso de transferência. Os espanhóis detêm uma percentagem significativa dos direitos do jogador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    06 jun, 2022 Catedral da Luz 14:58
    Demasiado cão a correr atrás do osso. Se eu fosse o Presidente do SLB, desistia, e ficava com o que tinha - Gonçalo, Henrique Araújo, Rodrigo Pinho, Darwin - sim, depois duma operação financeira de 60 milhões, bem sucedida, vender já não é obrigatório - ou procurava outro jogador menos inflacionado, e o Braga e companhia ficavam a chuchar no dedo.

Destaques V+