Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Hélder Lopes disputado por Gil Vicente e Famalicão

31 mai, 2022 - 16:25 • Eduardo Soares da Silva

O lateral esquerdo, de 33 anos, está em fim de contrato com os israelitas do Hapoel Beer Sheva.

A+ / A-

Gil Vicente e Famalicão estão interessados na contratação de Hélder Lopes. Ao que a Renascença apurou, os dois clubes da I Liga estão na corrida para tentar convencer o lateral esquerdo, de 33 anos, a regressar a Portugal, após seis épocas no estrangeiro.

Hélder Lopes está em fim de contrato com os israelitas do Hapoel Beer Sheva, clube pelo qual venceu a Taça de Israel e para onde se transferiu esta época, depois de quatro temporadas no AEK. Campeão grego em 2017/18, o defesa deu nas vistas em Paços de Ferreira, de onde saiu em 2016 para jogar na liga espanhola, pelo Las Palmas.

Gil Vicente e Famalicão oferecem um horizonte de estabilidade ao jogador, sendo que o clube de Barcelos também lhe apresenta a possibilidade de disputar uma competição europeia. O Gil foi 5.º classificado da I Liga e vai jogar pelo apuramento para a fase de grupos da Conference League.

Aos 33 anos, Hélder Lopes tem a possibilidade de voltar à I Liga, onde jogou por Paços de Ferreira e Beira-Mar. O lateral passou, ainda, por Tondela, Sporting de Espinho, Oliveira do Douro e Mirandela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+