Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Play-off"

Dia de últimas decisões na I Liga e na II Liga

29 mai, 2022 - 11:01 • Redação com Lusa

Moreirense e Desportivo de Chaves disputam última vaga no escalão principal. Sporting da Covilhã e Alverca jogam pela presença na II Liga.

A+ / A-

O Desportivo de Chaves, terceiro classificado da II Liga de futebol, defende, este domingo, um avanço de 2-0 em casa do Moreirense, antepenúltimo posicionado da I Liga, no segundo jogo do "play-off" de acesso ao escalão principal.

Há uma semana, em casa, os flavienses garantiram uma vantagem de 2-0, com golos de João Teixeira, aos 15 minutos, e João Correia, aos 68, uma vantagem que defendem hoje, num encontro com início às 19h30, em Moreira de Cónegos.


Mesmo frente a um adversário do escalão inferior, a equipa de Ricardo Sá Pinto terá uma difícil tarefa para assegurar a presença na I Liga pela 13.ª vez, a nona consecutiva, na qual apresenta como melhor resultado o sexto lugar alcançado em 2018/19.

Para o Chaves, aquela época marcou a última ocasião em que conviveu com os principais clubes nacionais e aos quais se tenta juntar agora, mas o historial dos transmontanos é mais rico, com um total de 16 participações.

Os flavienses, que foram relegados para o terceiro lugar da II Liga na antepenúltima ronda pelo Casa Pia – promovido diretamente, a par do campeão Rio Ave -, têm como melhor resultado na primeira divisão o quinto lugar, que atingiram em 1987 e 1990.

Decisão na II Liga

É também este sábado que se realiza a 2.ª mão do "play-off" da II Liga. O Sporting da Covilhã, antepenúltimo classificado, recebe o Alverca, que ficou com a vaga de disputa da promoção da Liga 3, ao derrotar a União de Leiria.

Na 1.ª mão, em Alverca, registou-se um empate a zero. O Covilhã-Alverca está agendada para as 17h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+