Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Quaresma deixa o Vitória. "Gostaria de ter podido ajudar mais a equipa"

20 mai, 2022 - 17:28 • Redação

Avançado foi titular apenas nove vezes esta época. Internacional português confirma que poderia ter ficado mais uma época, mas sai para ajudar o clube que atravesa "dificuldades financeiras".

A+ / A-

Ricardo Quaresma anunciou, nas redes sociais, a saída do Vitória de Guimarães. O extremo lamenta falta de oportunidades e garante que poderia ter ficado mais um ano no clube, mas quer ajudar o clube que atravessa "dificuldades financeiras".

"Confesso que em campo gostaria de ter podido ajudar mais a equipa. E que senti por vezes uma certa tristeza em não me ser dada a oportunidade de o fazer como gostaria", começa por dizer.

O avançado de 38 anos acredita que ajudou "o clube a crescer ainda mais em notoriedade um pouco por todo o mundo e que isso foi positivo no reconhecimento e valorização da marca Vitória".

Quaresma confirma que poderia ter ficado mais um ano de contrato, mas revela "dificuldades financeiras" que o clube atravessa.

"Eu podia, vocês bem sabem, ficar mais um ano de contrato, mas também não posso ficar indiferente às dificuldades financeiras que o Vitória está a passar. Desta forma posso também ajudar o clube a poupar um pouco. Espero inspirar outros a fazerem o mesmo e a não ficarem agarrados a contratos onde só se beneficiam a si próprios", diz.

Apesar da idade, Quaresma garante que "ainda não chegou a altura de arrumar as botas. Estou em forma, ainda sei jogar futebol e quero continuar a fazer aquilo que me faz feliz", termina.

Quaresma fez 57 jogos em duas épocas pelo Vitória, tendo apontado seis golos e sete assistências. Esta temporada, fez apenas nove titularidades no campeonato.

Ao longo da carreira, Quaresma passou pelo Sporting, Barcelona, FC Porto, Inter de Milão, Chelsea, Besiktas, Ah-Ahli, Kasimpasa e Vitória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+