Tempo
|
A+ / A-

Artur Jorge é o novo treinador do Sporting de Braga

18 mai, 2022 - 14:27 • Sílvio Vieira

O sucessor de Carlos Carvalhal é um home da casa. Artur Jorge estava a treinar a equipa B.

A+ / A-
Artur Jorge sucede a Carlos Carvalhal no Braga Foto: Hugo Delgado/Lusa
Artur Jorge sucede a Carlos Carvalhal no Braga Foto: Hugo Delgado/Lusa
Foto: SC Braga
Foto: SC Braga

Artur Jorge é o novo treinador do Sporting de Braga. Ao que a Renascença apurou, o sucessor de Carlos Carvalhal será apresentado em breve e reflete uma aposta de António Salvador na formação do clube.

Artur Jorge, de 50 anos, é um homem da casa, estava na equipa B, mas já conta com uma passagem pela formação principal, no final da época 2019/20.

Depois de uma temporada muito marcada pela aposta em jogadores da formação, promovida por Carlos Carvalhal, o Braga pretende repetir a fórmula e Artur Jorge tem já uma longa relação com o clube a esse nível.

Antigo jogador e capitão do Sporting de Braga, Artur Jorge já treinou os juniores, os juvenis, a equipa B e os sub-23 do clube. Na temporada 19/20, em que a equipa foi orientada por Rúben Amorim, Sá Pinto e Custódio, Artur Jorge finalizou a época, garantindo o 3.º lugar na I Liga, com uma vitória sobre o FC Porto na última ronda do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+