Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclo de Carvalhal em Braga termina com "porta aberta" para um regresso

16 mai, 2022 - 12:52 • Redação

O presidente do Sporting de Braga confirma que pretendia que o treinador continuasse, mas Carvalhal tem outros planos para a sua carreira.

A+ / A-

É com "portas abertas" para um regresso que Carlos Carvalhal fecha um ciclo no Sporting de Braga. António Salvador e o treinador estiveram lado a lado na mensagem de despedida, que fica como documento comprovativo de que esta é uma relação que termina em bem, apesar de uma das partes ter manifestado vontade em manter a ligação.

"A nossa intenção era de que ele pudesse continuar, mas ele sempre manifestou vontade de cumprir este ciclo de dois anos e depois ter um novo ciclo na vida dele. Foram dois anos fantásticos", diz o presidente do Sporting de Braga, em declarações publicadas pelo clube.

Abrindo a porta a um regresso, no cumprimento final a Carvalhal, Salvador passou em revista dois anos de trabalho de "de muita competência, de coisas boas que conseguimos fazer".

"Conquistámos uma Taça de Portugal, fizemos coisas muito boas este ano, nomeadamente, na Liga Europa. Na segunda volta ganhámos aos três grandes, o que ninguém conseguiu fazer. Pena nossa perder um treinador que é da casa e que ama este clube", lamenta.

"A vida continua", responde Carvalhal, que salienta a valorização de jogadores, a aposta na formação, as boas campanhas europeias, a conquista da Taça e a presença em outras duas finais como parcelas de uma missão cumprida.

O treinador explica que as partes chegaram "a um ponto e ambos estamos satisfeitos por tudo ter corrido muito bem". "Estes dois anos também foram de crescimento. Ter realizado isto no clube do meu coração marca-me para o resto da vida", conclui.

Carvalhal despede-se do Sporting de Braga, após duas temporadas, mas reserva, desde já, uma cadeira no estádio, porque não estando no banco, sempre que possível, estará na bancada, como mais um adepto do clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+