Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confira as contas da luta a três pela manutenção na I Liga

14 mai, 2022 - 08:00

Tondela, Moreirense e Belenenses SAD estão separados por dois pontos. Quem for ao "play-off" discutirá um lugar no principal escalão com o terceiro classificado da II Liga.

A+ / A-

Chega a última jornada e Tondela, Moreirense e Belenenses SAD lutam para chegarem ao "play-off", última oportunidade de se manterem na I Liga.

Quem terminar o campeonato no 16.º lugar discutirá com o terceiro classificado da II Liga, a duas mãos, a presença no principal escalão.

Ao fim de 33 jogos, o Tondela encontra-se no lugar de "play-off", com 27 pontos. O Moreirense está logo atrás, já na zona de despromoção direta, com 26 pontos. A Belenenses SAD é a equipa última classificada, com 25.

O primeiro fator de desempate é o confronto direto. Aí, quem leva vantagem são os "cónego"s: superiorizam-se a beirões e lisboetas.

O Tondela é a equipa com as contas mais simples, já que é a única que depende de si e pode, até, dar-se ao luxo de perder. A equipa de Nuno Campos, que na última jornada recebe o Boavista, vai ao "play-off" se:

  • Vencer;
  • Empatar e o Moreirense não vencer;
  • Perder, o Moreirense também perder e a Belenenses SAD não vencer.

O Moreirense, que defronta, em casa, o Vizela, não pode perder. Evitará a descida direta no caso de:

  • Vencer e o Tondela não ganhar;
  • Empatar, o Tondela perder e a Belenenses SAD não vencer.

A Belenenses SAD está obrigada a ganhar na visita ao Arouca. Apurar-se-á para o "play-off" se:

  • Vencer, o Tondela perder e o Moreirense não ganhar.

Os três jogos que decidirão as contas da manutenção estão marcados para sábado, a partir das 15h30, e terão informações na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+