Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 3 para Hugo Silva. Primeiro golo legal apesar do "nervosismo da estreia"

13 mai, 2022 - 23:14 • Redação

Juiz do Paços de Ferreira 0-2 Benfica, estreante em jogos de grandes, não comprometeu, diz o VAR Bola Branca.

A+ / A-

O videoárbitro (VAR) Bola Branca, Paulo Pereira, atribuiu Nota 3 a Hugo Silva, que dirigiu o Paços de Ferreira 0-2 Benfica, da última jornada do campeonato.

Na primeira vez a arbitrar um jogo de um grande - "uma experiência de Fontelas Gomes", presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, segundo o especialista -, Hugo Silva "encarregou-se de não comprometer".

"Nervosismo natural da estreia, embrulhou-se algumas vezes com o jogo. Teve alguns lapsos, assinalou demasiadas faltas, mas demonstrou personalidade e fez uma boa gestão disciplinar. Também se deu bem com os intervenientes, algo muito importante neste patamar", salienta Paulo Pereira.

O golo do Benfica, logo aos quatro minutos, que deixou dúvidas, foi bem validado.

"No lance que antecede o golo do Benfica, numa jogada entre Sandro Cruz e Hélder Ferreira, que não teve repetições, não me parece ter havido infração", afirma o especialista.

Aos 16 minutos, Hugo Silva assinalou falta de Rui Pires sobre João Mário, no entanto, segundo o VAR Bola Branca, a falta foi ao contrário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+