Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SC Braga

Ricardo Horta vence prémio de melhor jogador de abril

12 mai, 2022 - 15:59 • Redação

Capitão do Braga, decisivo nas vitórias frente a Benfica e FC Porto, também foi eleito o melhor avançado do campeonato.

A+ / A-

Ricardo Horta venceu o prémio de melhor jogador da I Liga em abril.

O avançado e capitão do Sporting de Braga recebeu 29,86% dos votos dos treinadores principais da prova. Superou a concorrência de Darwin Núñez, do Benfica, com 25% dos votos, e Mehdi Taremi, do FC Porto, com 23,61%. O pódio é o mesmo que na eleição de melhor avançado.

Ricardo Horta marcou dois golos e duas assistências em cinco jogos pelo Braga, tendo sido decisivo nas vitórias sobre FC Porto (apontou o 1-0 final) e Benfica (3-2, em que assistiu para o 2-0 do irmão André). Triunfos que garantiram aos minhotos o quarto lugar final no campeonato.

O golo de Ricardo Horta ao FC Porto, que acabou com o recorde histórico de invencibilidade dos dragões no campeonato, foi, aliás, o número 100 na carreira do extremo português, de 27 anos. O "21" é, agora, o máximo goleador de sempre do Sporting de Braga, a par de Mário Laranjo.

O Braga é o grande vencedor dos prémios de abril: Matheus foi eleito melhor guarda-redes, David Carmo melhor defesa, Horta melhor avançado e jogador, e Carlos Carvalhal melhor treinador. Só a distinção de melhor médio escapou: venceu Fábio Vieira, do FC Porto

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+