Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santa Clara

Mário Silva não acredita num Sporting desmotivado e quer ganhar

12 mai, 2022 - 15:56 • Lusa

Técnico dos insulares promete “dar o máximo sempre, seja em que circunstâncias for” e garante mudanças no onze.

A+ / A-

O treinador do Santa Clara, Mário Silva, não acredita que o Sporting esteja “desmotivado” para o derradeiro jogo da I Liga e anteve um encontro entre equipas que “vão jogar para ganhar”.

“Não acredito num Sporting desmotivado. Não acredito num Sporting sem ambição. Tenho o privilégio de conhecer o Rúben [Amorim]. Sei o quanto ele é ambicioso e competente. De certeza absoluta que vai motivar os seus jogadores para darem o máximo, principalmente porque jogam perante o seu público”, afirmou.

O treinador falou em conferência de imprensa realizada no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da deslocação da equipa a Alvalade, para a partida da 34.ª e última jornada do campeonato, já depois de o FC Porto ter conquistado o título nacional, na ronda anterior.

Mário Silva alerta que os leões vão estar motivados para “realizarem uma boa exibição” e “conquistarem a última vitória do campeonato”.

“De certeza absoluta que as duas equipas vão jogar para ganhar. Nós vamos fazê-lo. Se vamos conseguir ou não, não sei, mas vamos fazê-lo porque aquilo que é a nossa profissão exige esse mesmo respeito: dar o máximo sempre, seja em que circunstâncias for”, advogou.

Considerando a época do Santa Clara “muito positiva”, o treinador afirmou que os açorianos querem “deixar uma última imagem boa” na prova, alertando, contudo, para as “dificuldades” da próxima partida.

“A nossa equipa, em termos de empenhamento diário, em todos os exercícios que propomos, não há nenhum jogador que queira sair derrotado, muito menos no jogo. Acho que vai ser esse o espírito das duas equipas”, disse, acrescentando: “Tentaremos dar o melhor de nós e tentaremos que as pessoas que seguiram o Santa Clara ao longo desta temporada terminem a ver um jogo do Santa Clara de qualidade. Uma equipa personalizada e uma equipa a disputar o resultado."

Mário Silva disse ser um “objetivo” da equipa conseguir uma “boa exibição durante 90 minutos”, reforçando que “mesmo sendo a feijões, ninguém gosta de perder”.

O treinador avançou que haverá "mexidas” na formação insular e disse “acreditar” que o Sporting também vai promover alterações no respetivo onze inicial.

“Mesmo havendo alterações no nosso onze, de certeza a absoluta que os jogadores que jogarem vão fazer aquilo que nós estamos habituados a fazer”, realçou.

O Santa Clara, sétimo classificado, com 40 pontos, vai defrontar o Sporting, segundo, com 82, no sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+