Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SC Braga

Carlos Carvalhal eleito melhor treinador da I Liga em abril

12 mai, 2022 - 10:18 • Redação

Técnico comandou o Sporting de Braga a um empate e quatro vitórias, em abril, duas delas sobre Benfica e FC Porto.

A+ / A-

Carlos Carvalhal foi eleito o melhor treinador do campeonato em abril.

O técnico do Sporting de Braga recebeu 32,64% dos votos dos colegas de profissão (treinadores principais da prova), contra 28,47% de Sérgio Conceição, do FC Porto, e 9,72% de Rúben Amorim, do Sporting.

Em abril, o Braga venceu quatro e empatou um dos cinco jogos que disputou. Duas das vitórias foram diante de Benfica (3-2) e FC Porto (1-0). Esta última garantiu o quarto lugar do campeonato.

O Braga domina os prémios de abril: Matheus foi eleito melhor guarda-redes, David Carmo melhor defesa, e Ricardo Horta melhor avançado. Só a distinção de melhor médio escapou: venceu Fábio Vieira, do FC Porto.

A um jogo de terminar a temporada, o Braga pode garantir o máximo de pontos numa época desde a temporada de 2017/18, quando chegou aos 75 pontos. Com 65 pontos, os bracarenses têm de vencer, no último jogo, contra o Famalicão, para bater os 67 pontos de 2018/19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+