Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Vitória de Guimarães-Gil Vicente será à porta fechada

10 mai, 2022 - 11:47 • Redação

Estádio D. Afonso Henriques não receberá adeptos para a última jornada do campeonato, devido a incidentes em 2020.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães-Gil Vicente, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato, vai jogar-se à porta fechada.

O clube vitoriano cumprirá, assim, o castigo de um jogo de interdição, aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por mau comportamento dos adeptos, com arremesso de tochas e cadeiras, numa receção ao Benfica, a 4 de janeiro de 2020.

Na altura, o Vitória recorreu da decisão, sem sucesso. Agora, vai cumprir o castigo na receção ao Gil Vicente, que já não terá influência nas contas do campeonato: os gilistas asseguraram, na jornada anterior, o quinto lugar e consequente apuramento para as competições europeias.

O Vitória de Guimarães, que também já garantiu o sexto lugar, recebe o Gil Vicente no domingo, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+