Tempo
|
A+ / A-

Carlos Pinho

Arouca celebra permanência com misto de felicidade e alívio

10 mai, 2022 - 13:22 • Carlos Dias com Redação

O presidente do Arouca, Carlos Pinho, conta com Armando Evangelista para a próxima época. Derrota da Belenenses SAD garantiu manutenção dos arouquenses.

A+ / A-

Foi com "alívio" que o presidente do Arouca misturou a felicidade pela permanência na I Liga. Foi no sofá que Carlos Pinho festejou, depois da derrota da Belenenses SAD com o Famalicão, mas, independentemente do momento, foi "merecido", diz o dirigente, em entrevista à Renascença.

"Foi um alívio. Nós merecíamos isto. Estamos sempre ansiosos para que chegue este dia. Estamos todos muito felizes. Foi um fecho feliz", regista, na manhã seguinte à celebração.

Carlos Pinho assume que esperava uma época "difícil", tendo em conta, sobretudo, o facto de o clube ter estado na II Liga na temporadas anterior, mas o objetivo foi atingido, graças ao "sacrifício, à paixão e à garra de todos".

Com a convicção de que vai manter o Arouca "muitos anos na I Liga", o presidente do clube anuncia que é com Armando Evangelista que pretende atacar a próxima campanha.

"O treinador tem contrato e acho que não vai sair. Estou muito orgulhoso pelo trabalho dele e dá gosto trabalhar com ele. Só se houver um imprevisto é que pode não continuar", sublinha.

O Arouca vai para a sexta presença na I Liga. Em 2015/16 alcançou o 5.º lugar e a respetiva qualificação europeia. O último jogo da época dos arouquenses é no sábado, frente à Belenenses SAD.

Já com a manutenção garantida, a equipa recebe um adversário ainda na luta pela permanência e, em concreto, pelo lugar de "play-off". Carlos Pinho garante que a sua equipa vai "fazer tudo para ganhar". O jogo está agendado para sábado às 15h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+