Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Sindicato condena insultos a Rochinha e pede reunião com secretário de Estado do Desporto

09 mai, 2022 - 17:13 • Redação

Em comunicado, o Sindicato dos Jogadores "condena, veementemente, as ofensas a Rochinha e à memória da sua mãe".

A+ / A-

O Sindicato dos Jogadores pediu uma reunião com o novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, após os insultos a Rochinha, no Boavista-Vitória de Guimarães.

Em comunicado, o organismo "condena, veementemente, mais um lamentável episódio relacionado com ofensas a profissionais de futebol, desta feita ao jogador Rochinha, capitão do Vitória SC, e à memória da sua mãe".

"O comportamento dos adeptos do Boavista responsáveis por esta demonstração gratuita de ódio e desrespeito para com um jogador, além de inaceitável, é reiterado, pelo que deve ser enquadrado desta forma no recurso ao meios regulamentares e legais à disposição", pode ler-se.

Rochinha, de 27 anos, jogou duas épocas e meia no Boavista, antes de se transferir para o Vitória de Guimarães em janeiro de 2019.

Nesse sentido, o Sindicato dos Jogadores "solicitou uma reunião ao novo Secretário de Estado da Juventude e Desporto em que abordará, entre outros temas, a violência e aumento do discurso de ódio e ataques sobre os praticantes desportivos, dentro e fora dos recintos desportivos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+