Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Falhanço do Boavista no último lance permite ao Vitória sonhar com o quinto lugar

06 mai, 2022 - 22:22 • Redação

Sonho pode esfumar-se no domingo: o Gil Vicente garantirá o último posto europeu se pontuar na receção ao Tondela.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães continua a sonhar com o quinto lugar, depois do empate, por 1-1, no terreno do Boavista, esta sexta-feira.

Num Estádio do Bessa a fervilhar com a rivalidade entre as duas equipas, e com a melhor casa da época, foi o Vitória a adiantar-se no marcador, aos 25 minutos, com um cabeceamento certeiro de Óscar Estupiñán. No entanto, aos 70 minutos, depois de muita insistência, Gaius Makouta subiu pela direita, entrou na área e cruzou atrasado para Paul-George Ntep que, acabado de entrar, rematou cruzado e reestabeleceu o empate.

Seis minutos depois, Abdul Mumin viu o segundo cartão amarelo e deixou o Vitória com dez. Perante oportunidade de ouro para empatar, o Boavista pressionou, porém, Bruno Varela e os postes pararam tudo.

Mesmo no último lance, após cruzamento da direita, Yusupha apareceu na cara de Bruno Varela a desviar, mas o guarda-redes segurou o empate, que mantém o Vitória na corrida ao "top-5", com uma grande defesa.

Com este resultado, o Vitória passa a somar 45 pontos, menos três do que o Gil Vicente, quinto classificado. Os gilistas garantirão o quinto lugar e a Europa se pontuarem na visita ao Tondela, no domingo, às 15h30.

O Boavista sobe, de forma provisória, à nona posição, com 37 pontos, os mesmos do Marítimo, oitavo classificado, e do Santa Clara, décimo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+