Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

V. Guimarães

Pepa. “Aqui ninguém desiste” do quinto lugar

05 mai, 2022 - 18:34 • Redação com Lusa

Técnico do Vitória quer vencer “duelo especial” contra o Boavista para continuar a lutar por lugar europeu.

A+ / A-

O treinador do Vitória de Guimarães afirma que os seus jogadores devem ser "alegres" e "intensos" para vencerem um duelo "especial" com o Boavista, na abertura da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, na sexta-feira.

Com 44 pontos, a equipa vimaranense assegurou o sexto lugar na ronda anterior e está a quatro do Gil Vicente, formação que ocupa o quinto posto, que Pepa considera ainda um "objetivo" para o seu grupo, que precisa de mostrar "intensidade" e "paixão" no Estádio do Bessa, no que descreveu como um "clássico do futebol português", marcado pela "rivalidade".

"Podemos dizer que todos os jogos são iguais, que valem três pontos, mas não podemos esconder que é um jogo especial. Temos de chegar ao jogo, ser alegres dentro de campo e intensos. Se assim for, não tenho dúvida de que vai ser um grande jogo e de que vamos tentar os três pontos", frisou, na antevisão ao desafio.

Convencido de que a equipa está pronta para "deixar para trás" um "jogo menos conseguido" com o Santa Clara (1-1), na 32.ª jornada, Pepa vincou que o quinto lugar "ainda é possível", após a desvantagem para os gilistas ter sido de 10 pontos, no fim da 27.ª jornada.

"Aqui ninguém desiste. Estávamos a 10 pontos, fomos encurtando, encurtando, nós é que fomos alimentando isto, mas a verdade é que ainda é possível e nós acreditamos. Se não o conseguirmos [ser quinto classificados], sou o primeiro a pegar no telefone e a dar os parabéns ao [treinador do Gil Vicente] Ricardo [Soares]", completou.

Apesar de "muitas coisas menos conseguidas" ao longo da temporada, o 'timoneiro' diz sentir "um orgulho tremendo no grupo de trabalho" e pediu aos seus jogadores para "mostrarem estofo" para lidarem com o ambiente que se prevê adverso, mesmo com a previsível deslocação de centenas de adeptos do Vitória.

O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 44 pontos, defronta o Boavista, 10.º, com 36, em partida agendada para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+