Tempo
|
A+ / A-

Famalicão garante permanência na I Liga

02 mai, 2022 - 22:44 • Redação

Empate do Tondela em Paços de Ferreira deixa luta pela manutenção reduzida a cinco equipas.

A+ / A-

O Famalicão tem a manutenção na I Liga garantida.

A equipa de Rui Pedro Silva beneficia do empate do Tondela em Paços de Ferreira para ficar, em definitivo, a salvo e deixar a luta pela permanência reduzida a cinco equipas.

A duas jornadas do fim, o Famalicão soma 33 pontos, contra seis do Tondela, que ocupa o lugar de "play-off". Os minhotos levam vantagem no confronto direto, visto que, embora cada equipa tenha vencido em casa, marcaram mais golos em Tondela (3-2) do que aqueles que sofreram em Vila Nova de Famalicão (2-1).

Vizela, em 14.º, com 32 pontos, Arouca, 15.º, com 30, Tondela, 16.º ("play-off), com 26, e as duas equipas na zona de despromoção direta - Moreirense, com 26 pontos, e Belenenses SAD, com 25 - ainda lutam pela manutenção.

Jogos que faltam aos "aflitos":


Jornada 33

Estoril-Moreirense

Gil Vicente-Tondela

Vizela-Marítimo

Braga-Arouca

Belenenses SAD-Famalicão

Jornada 34

Arouca-Belenenses SAD

Tondela-Boavista

Moreirense-Vizela

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+