Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Treinador do Gil Vicente queixa-se de "erro inqualificável" do árbitro Rui Costa

29 abr, 2022 - 13:20 • Redação

Ricardo Soares foi expulso no jogo com o Paços de Ferreira, mas espera estar no banco de suplente frente ao Sporting.

A+ / A-

Ricardo Soares considera que o Gil Vicente "perdeu dois pontos [com o Paços de Ferreira] por um erro inqualificável" do árbitro Rui Costa. O treinador acabou por ser expulso, devido aos protestos, multado e suspenso por 15 dias.

"Segundo o relatório do árbitro eu fui expulso por ter dito 'isto é uma vergonha, vocês são uma vergonha'. É um penálti que ninguém consegue compreender, exceto o árbitro Rui Costa. O quarto árbitro achou que não era penálti, o VAR também e o Conselho de Arbitragem também, porque não nomeou o árbitro em causa para jogos dos escalões profissionais nesta jornada", diz Ricardo Soares, em conferência de imprensa.

Veja o lance reclamado pelo treinador do Gil Vicente:

"Eu perdi dois pontos por um erro inqualificável de um elemento que faz parte do jogo e que não deveria ter esse erro. Um erro que, apesar de eu não acreditar, pode ser suficiente para retirar o 5.º lugar ao Gil Vicente", observa.

Ricardo Soares reforça a indignação que sente, mais ainda depois de receber a notificação de multa de 2.805 euros e de 15 dias de suspensão. O treinador ficaria fora do banco no jogo seguinte, com o Sporting, este domingo, mas o Gil apresentou recurso e a expetativa é que tenha efeitos suspensivos.

"Ainda acredito que posso estar no banco, porque as regras são para todos. Utilizámos a regra que outros utilizaram e foram a jogo. Mas, mesmo que não esteja no banco, os meus jogadores estão preparados", garante.

O Sporting-Gil Vicente, a contar para a ronda 32 do campeonato, realiza-se este domingo, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+